Os 10 principais critérios de avaliação de pneus realizados pela Goodyear

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Quilometragem em banda original

Distância percorrida pelo pneu em sua primeira vida, banda original, antes de ser recapado.

Quilometragem na vida total

Distancia total percorrida pelo pneu em toda sua vida útil. É a soma da quilometragem em sua banda original e a quilometragem percorrida com cada recapagem adicional. 

Custo por quilometro na vida total

O custo total para cada quilometro rodado pelo pneu. Quanto maior a destancia percorrida e maior o número de recapagens, menor será o custo por quilometro. Aprenda a calcular o CPK (custo por quilometro) aqui.

Recapabilidade

O pneu para caminhão e ônibus deve ter alto índice de recapabilidade, ou seja, ser possível recapá-lo inumeras vezes. Quanto mais recapagens, menor será o custo por quilômetro.

Resistência da carcaça

A carcaça do pneu deve ser resistente o bastante para suportar a operação e poderem ser realizadas diversas recapagens, diminuindo o custo por quilômetro.

Assitência à frota

Prestar suporte técnico para escolha do pneu correto para o tipo de operação da frota e assitência técnica para correta utilização dos pneus e assim obter a melhor performance. Conheça aqui as atividades de suporte prestadas pela Goodyear!

Ferramentas de gestão

A Goodyear oferece sistemas com tecnologia analítica e telemetria avançada que agilizam o trabalho em frotas e facilitam a tomada de decisões com base em informações confiáveis. Conheça aqui o Max Systems.

Resistência ao Rolamento

É a força que se opõe à rotação do pneu, esse movimento ocasiona perda de energia que pode influenciar diretamente no consumo de combustível do veículo.

Aderência no molhado

Capacidade de aderência de um pneu numa superfície molhada.

Ruído Externo

Ruído emitido externamente pelos pneus em contato com a superfície durante o deslocamento do veículo.