Pneus por Aplicação
Consulte a linha de pneus especiais da Goodyear para as condições de uso de sua frota.
Tecnologia Goodyear
A Goodyear se destaca pelas tecnologias de ponta que incorpora em seus processos de fabricação e compostos.
Garantia de pneus
A garantia, apoiada pela nossa rede de revendedores, lhe proporciona total tranquilidade.
Por que comprar Goodyear?
Saiba porque a Goodyear é reconhecida no mercado como fornecedora de soluções diferenciadas para vida total dos pneus de sua frota
Performance comprovada
A Goodyear Max Series™ atende às máximas exigências de frotas que executam os mais variados tipos de atividades por todo o país.
Goodyear Max Series
Conheça a Goodyear Max Series™, nossa linha de pneus premium para todas as aplicações e quaisquer condições de uso de sua frota.
Solicitar uma Consulta
Solicite uma consulta com um especialista em pneus para caminhões e ônibus da Goodyear.
Recursos
Encontre aqui folders, catálogos e fichas de especificações técnicas de pneus para caminhões e ônibus.
Outros sites de Pneus Especializados Goodyear
Explore pneus para automoveis, pick-ups e SUVs, aviação, fora de estrada (OTR) e outros tipos de pneus Goodyear.
Recapagem por aplicação
Explore a grande variedade de bandas que a Goodyear desenvolveu para atender às diferentes condições de utilização das frotas do nosso país.
Vantagens da Recapagem Goodyear
Aumente a vida útil de seus pneus e a sua economia com os produtos para recapagem Goodyear.
Solicite uma Consulta
Solicite uma consulta com um especialista em pneus para caminhões e ônibus da Goodyear.
Recursos
Encontre aqui folders, catálogos e fichas de especificações técnicas de pneus e recapagem para caminhões e ônibus.
Max Services
Mais foco em seu negócio, reduzindo tempo parado e os custos de sua frota.
Max Systems
Simplifique sua rotina, tome decisões com mais informações e economize
Max Force
Os especialistas da Goodyear fornecem tudo o que sua frota precisa para encontrar os produtos certos e implementar programas que o ajudem a economizar.
Dicas para manutenção de pneus
Minimize o tempo de inatividade de seus veículos, seguindo os conselhos de especialistas da Goodyear em cuidados e manutenção preventiva.
Custo por quilômetro
Conheça o custo total de um pneu ao longo do tempo, para que você possa tomar decisões informadas sobre a melhor opção para reduzir os custos operacionais da sua frota e maximizar os lucros da sua empresa
Calculadora de Custo por Quilômetro
Use a calculadora Custo por Quilômetro da Goodyear e saiba por que a Goodyear oferece o menor custo para operar sua frota.
Calculadora de economia de combustível
Calcule sua economia de combustível com a Goodyear. Veja quanto sua frota pode economizar anualmente em custos de combustível.
Informação técnica
Saiba mais sobre as especificações dos pneus e como podem ajudá-lo a aproveitá-los ao máximo.
Tecnologia e Inovação em Pneus
Aprenda sobre as mais recentes tecnologias Goodyear para selecionar o pneu certo para suas necessidades
Fechar
Outros Produtos Goodyear
Sites de Goodyear
Preocupada em satisfazer as necessidades de nossos clientes, a Goodyear avalia mais de 50 critérios de desenvolvimento e performance.
É medido com a montagem do pneu sobre um cilindro, com uma carga e pressão predefinidas. Para girar o tambor sem o pneu é necessário aplicar certa quantidade de torque. No momento em que o pneu entra em contato com o tambor, o torque necessário para rodar o cilindro deve ser aumentado para mantê-lo em movimento.
Ao medir a diferença entre o torque aplicado no cilindro sem o pneu e o aumento do torque, quando o pneu entra em contato, é possível obter o coeficiente de resistência ao rolamento, medido em kg/t. É este coeficiente que será utilizado para a classificação definida na etiqueta.
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem de Pneus, a frenagem no molhado pode ser testada de duas formas.
A primeira é realizada por meio da frenagem no molhado por um veículo de teste, que mede a capacidade de frenagem na superfície molhada da pista, freando de 60 km/h até 20 km/h.
O segundo teste é realizado por meio do travamento da roda de um reboque, o qual mede o atrito entre a pista e o pneu, à velocidade de 65 km/h. O resultado final de ambos os testes fornece o Índice de Aderência no Molhado (WGI), que descreve o percentual obtido em relação ao resultado de um pneu de referência padrão.
A classificação do ruído externo é baseada em uma norma ISO, que consiste na captação do ruído de um veículo ao passar por dois microfones posicionados a 7,5 m a partir de uma linha central e a 1,2 m de altura.