POR QUE ESCOLHER PNEUS KELLY

Publicado:

Um dos principais motivos de inquietação dos gestores são os custos que a frota gera – principalmente no caso daqueles relacionados aos pneus, que costumam representar gastos altíssimos. E essa não é uma preocupação sem fundamento. De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção, por volta de 18,7% dos custos operacionais de uma empresa de transportes se devem ao consumo dos pneus.

O ideal é sempre buscar o menor custo por quilômetro rodado na vida total do pneu. Utilizando pneus que ofereça a maior quilometragem em banda original em seu serviço e que possam ser recapados diversas vezes, prolongando a vida útil da carcaça. Entretanto o custo inicial de aquisição pode dificultar a busca pelo melhor CPK. Assim, uma opção para reduzir os gastos com os pneus é optar por aqueles que tenham menor custo inicial. Por outro lado, é importante lembrar que isso não significa, necessariamente, economia pois o custo inicial menor pode trazer também menor quilometragem, maior gasto de combustível e menor número de recapagem.

Pensando nisso a Goodyear disponibiliza ao mercado a marca de pneus Kelly. Uma linha de pneus com preços competitivos, e que apresentam performance compatível com as necessidades do mercado. Assim, estes pneus são ótimas opções para quem procura o menor preço sem abrir mão de custo-benefício satisfatório.

Qualidade e economia


A Goodyear conta com pneus Kelly em seu portfólio para mostrar aos consumidores que, sim, é possível escolher eficiência sem abrir mão da economia. Fundada em 1894 em Ohio, nos EUA, a Kelly Tires é uma marca associada à Goodyear que foi adquirida em 1935, conhecida por produzir linhas de pneus com excelente custo-benefício para o consumidor.

Os pneus Kelly oferecem alta performance em quilometragem e baixo custo por quilômetro, de modo que otimizam os custos da frota. Além disso, o custo-benefício é ideal para clientes que buscam um menor valor de investimento inicial, sem deixar de lado a eficiência e performance necessárias para um serviço de qualidade.

Assim, os pneus KS461 e KS481, são destinados aos serviços rodoviário de longa distância, regional e urbano. Já os novos pneus Armorsteel MSD II e Armorsteel MSA II contemplam o serviço misto com toda a qualidade que o frotista precisa: o primeiro é projetado para eixos de tração, enquanto o segundo é indicado para eixos direcionais, livres e de tração moderada.

Um bom negócio por um ótimo pneu

Os novos pneus Kelly contêm diversas vantagens para o consumidor: as linhas Armorsteel MSD II e Armorsteel MSA II possuem composto premium em sua fórmula, criado para resistir aos cortes e arrancamentos do serviço misto. Assim, é possível utilizá-los por mais tempo. Além disso, essas linhas têm a carcaça reforçada com quatro cintas de aço, para terem ainda mais resistência, durabilidade e recapabilidade. Por fim, a vida útil de ambas pode ser estendida por meio da ressulcagem antes da primeira recapagem.

Não pense que os benefícios se encerram por aí: os pneus da linha Armorsteel MSD II contam com banda de rodagem com blocos robustos com amplas aberturas nos ombros, que garantem a tração ideal e possuem a capacidade de auto-limpeza.

Por fim, os pneus Armorsteel MSA II têm banda de rodagem com blocos largos em forma de “C”, que conferem excelente tração para tarefas complexas, como serviços para a agricultura e silvicultura.

Essa linha foi lançada pela Goodyear durante o mês de julho e conta com a extensa rede Goodyear de revendedores para pós-venda. Sua garantia é de cinco anos na primeira vida e três anos de garantia depois da primeira recapagem com as bandas determinadas.

Viu todo o potencial que os produtos Kelly têm a oferecer? E não se esqueça: para ficar por dentro de todas as novidades do lançamento, acompanhe as publicações do nosso portal e redes sociais!

Quer entender melhor como a Goodyear pode te auxiliar? Entre em contato aqui!