Bem-vindo ao portal do motorista!

Publicado:

Em 2019, a Goodyear completou 100 anos de atividades e muita inovação no Brasil. A empresa chegou ao país em 1919, uma época em que os automóveis ainda eram considerados artigos de luxo, de tão inacessíveis devido aos preços altos. Nos dias de hoje, é certo que este cenário já mudou, pois já vemos veículos presentes nas ruas e estradas. Toda esta evolução que ocorreu tem influência do desenvolvimento dos pneus e, claro, o toque da Goodyear.

A inovação faz parte do nosso DNA desde a fundação da empresa, que ocorreu em 1898. Desde então, estamos numa busca constante para encontrar soluções que irão gerar novas tecnologias e produtos que, juntos, irão otimizar e melhorar a experiência da condução de veículos. Para isso, oferecemos um portfólio completo de pneus para carros, veículos utilitários, caminhões e ônibus, pneus OTR – ou fora de estrada -, aviação e produtos para recapagem e serviços, sempre com o objetivo de atender as necessidades dos clientes com eficiência e qualidade.

Assim, para estreitar ainda mais o contato com nossos clientes finais, criamos o Portal do Motorista. O objetivo do site é compartilhar conteúdos e informações importantes para o dia a dia do motorista e detalhar nossos produtos, com toda a qualidade que os caminhoneiros autônomos, frotistas e mais diversos profissionais do volante precisam. Seja bem-vindo e saiba mais sobre o Portal!

Inovação para a informação


Afinal, onde – e como – buscar informações novas e confiáveis sobre pneus de segmentos variados? Bem, é bem possível que você tenha pensado na internet, com blogs e portais especializados no assunto. O problema é que, às vezes, os conteúdos disponíveis podem acabar sendo técnicos demais para o público, de modo que os conceitos e nomes não são bem compreendidos, além da possibilidade de haver informações incorretas. É aí que surge a necessidade de se aproximar mais dos profissionais do transporte por meio de informações relevantes e linguagem adequada.

Eduardo Schilling, Gerente de Marketing da divisão Pneus de Caminhão e Ônibus da Goodyear Brasil, explica que a necessidade de uma comunicação mais direta com este público surgiu há aproximadamente um ano. “Temos os autônomos, os recapadores, as médias e grandes frotas. Dentro de cada um destes públicos, existem diversos níveis de interesse e distintas necessidades de informações”, comenta ele. Por isso, a Goodyear tem atuação forte também nas mídias sociais, de modo que a presença da empresa se destaca no Facebook, Instagram e LinkedIn, alcançando públicos diversos.

Hoje, no site Portal do Motorista, a comunicação de outros temas além dos produtos se tornou ainda mais eficaz: “decidimos desenvolver o Portal para falar de inúmeros temas, mas também de uma forma muito mais enriquecedora para contribuir no dia a dia do nosso cliente final”, explica Schilling. E, aqui, não importa quem é este cliente: seja um motorista de um veículo leve, seja um caminhoneiro autônomo ou condutor de veículos fora de estrada, é possível conhecer as boas práticas recomendadas pela empresa por meio do site para facilitar e melhorar a rotina.

A importância do conteúdo


O Portal do Motorista encontra-se ativo desde o início de setembro de 2020 e já conta com mais de 50 artigos publicados. As matérias do site abordam diversos temas relevantes para a rotina do caminhoneiro e do frotista, como dicas de: como cuidar bem dos pneus, cuidados com a manutenção do veículo e pneus, viagem segura, tipos de pneus, boas práticas de manutenção e informações sobre recapagem, entre outras informações. Vale observar o cuidado que há com a relevância das informações: “não é simplesmente passar a informação; queremos que essas informações sejam relevantes desde a segurança até boas dicas em relação à dirigibilidade e pneus, para o cliente final e motorista”, diz Schilling.

Por isso, o Portal pode ser visto como um local para o compartilhamento das boas práticas de direção e cuidado com o veículo e seus componentes. “A intenção é compartilharmos a experiência que a Goodyear tem nestes mais de 100 anos de Brasil e mais de 120 anos no mundo”. Por isso, o Portal conta com um conteúdo diverso e eclético, criado para alcançar as necessidades de diversos públicos do segmento de transporte, sendo abordado e explicado de forma clara e direta.

Por exemplo: existem locais que ainda adotam práticas de reforma de pneus que não são recomendadas, e podem comprometer tanto a segurança do condutor quanto o desempenho do veículo e dos pneus. Além disso, existem também dúvidas sobre quando realizar o alinhamento, qual é a pressão adequada dos pneus, onde montar os pneus novos, quando realizar a troca do rodízio, como controlar a performance dos pneus, com qual frequência calibrar os pneus, entre outras.

Como o pneu é o único item de contato que o veículo tem com o solo, é um item de segurança e precisa ser tratado como tal – aí, surge a necessidade das boas práticas com este componente. Por fim, não pense que o Portal é exclusividade da Goodyear: a intenção é que os revendedores apresentem o conteúdo para seus clientes finais em todas as regiões do Brasil, pois é assim a presença da rede de Revendedores Goodyear no nosso país. Dessa forma, compartilharemos este rico conteúdo para que conheçam as informações que impactem positivamente o seu dia a dia.

Quer entender melhor como a Goodyear pode te auxiliar? Entre em contato aqui!

Fonte: Goodyear